Regras de Criação de Ficha Humana
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Regras de Criação de Ficha Humana
Regras de Criação de Ficha Humana
A criação de uma ficha humana segue regras um pouco diferentes da ficha comum de neófito. Siga as diretrizes a seguir e utilize o Modelo de Ficha da área de Fichas Sob Análise.
Ao criar um humano, note que você está sujeito a uma variedade de opções. Pode ser um humano comum, alheio ao mundo ao seu redor, ou um paranormal descobrindo seus poderes, um caçador vingativo e experiente, um leal carniçal de um vampiro. Independente de sua escolha, encorajamos que converse com o seu Narrador para que ele saiba o que você pretende com o personagem. Ele foi criado para experimentar a experiência do Abraço? É um caçador disposto a correr os riscos de lutar contra criaturas muito mais poderosas que ele? Um personagem inexperiente pronto para o que der e vier? O diálogo com o Narrador o ajudará a montar um jogo divertido para todos, fornecendo uma experiência mais próxima do que você espera.
Perceba que há algumas Qualidades e Defeitos exclusivas para Humanos, mas nenhuma Qualidade foi marcada como exclusiva para vampiros (na maior parte das vezes é redundante, tratando-se de um jogo focado nos sugadores de sangue). Fica a cargo do seu bom senso não tentar, por exemplo, criar um humano com "Exclusão de Presa". A Avaliação agradece.
Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor.
Escolha os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.
Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.
Gaste os pontos de bônus (15). Caso seu personagem seja um usuário de Numina, cada nível custa 7 PB.
Caso seu personagem seja um carniçal ou ex-carniçal, você pode comprar com PB Potência ou qualquer outra disciplina do clã de seu Senhor de nível 1 (se seu Senhor for de até 8ª Geração) ou 2 (se seu Senhor for de 7ª Geração), não podendo ultrapassar o limite estipulado pela Geração de seu Senhor.
Ao criar um humano, note que você está sujeito a uma variedade de opções. Pode ser um humano comum, alheio ao mundo ao seu redor, ou um paranormal descobrindo seus poderes, um caçador vingativo e experiente, um leal carniçal de um vampiro. Independente de sua escolha, encorajamos que converse com o seu Narrador para que ele saiba o que você pretende com o personagem. Ele foi criado para experimentar a experiência do Abraço? É um caçador disposto a correr os riscos de lutar contra criaturas muito mais poderosas que ele? Um personagem inexperiente pronto para o que der e vier? O diálogo com o Narrador o ajudará a montar um jogo divertido para todos, fornecendo uma experiência mais próxima do que você espera.
Perceba que há algumas Qualidades e Defeitos exclusivas para Humanos, mas nenhuma Qualidade foi marcada como exclusiva para vampiros (na maior parte das vezes é redundante, tratando-se de um jogo focado nos sugadores de sangue). Fica a cargo do seu bom senso não tentar, por exemplo, criar um humano com "Exclusão de Presa". A Avaliação agradece.
Passo 1: Conceito do Personagem
Escolha o Conceito, a Natureza e o Comportamento.Passo 2: Escolha Atributos
Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (6/4/3). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Atributo.Escolha os Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor.
Escolha os Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência.
Escolha os Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.
Passo 3: Escolha Habilidades
Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5).Escolha seus Talentos, Perícias e Conhecimentos. Neste estágio, nenhuma Habilidade pode ter nível maior do que 3.
Passo 4: Escolha Vantagens
Escolha Antecedentes (5) e classifique as Virtudes (7). Seu personagem tem automaticamente um ponto em cada Virtude.Passo 5: Toques Finais
Anote a Humanidade (igual a Consciência Autocontrole) e a Força de Vontade (igual a Coragem).Gaste os pontos de bônus (15). Caso seu personagem seja um usuário de Numina, cada nível custa 7 PB.
Caso seu personagem seja um carniçal ou ex-carniçal, você pode comprar com PB Potência ou qualquer outra disciplina do clã de seu Senhor de nível 1 (se seu Senhor for de até 8ª Geração) ou 2 (se seu Senhor for de 7ª Geração), não podendo ultrapassar o limite estipulado pela Geração de seu Senhor.
Fonte: Vampiro a Máscara - Fórum
Thanks to Andy on QueenOfGraphics
Vladslav Liyundegwyr- Veteranos
- Idade : 53
Nacionalidade : Condado de Bäila, Romênia
Mensagens : 81
Qualidades e Defeitos
Qualidades e Defeitos
Segue uma lista de Qualidades e Defeitos novos disponibilizados no livro Caçadores Caçados 2, V20. Todas elas também foram adicionadas na lista geral de Qualidades e Defeitos do fórum, inclusive as exclusivas para Humanos. Embora as descrições de algumas Qualidades ou Defeitos cite um background específico, você pode reproduzir o mesmo efeito na sua ficha com um background diferente. Por exemplo, você não precisa ser um agente governamental para ter a Qualidade "Identidade Reserva", embora sua descrição cite as agências. Isto, é claro, não lhe priva da necessidade de explicar bem a Qualidade no prelúdio, e a Avaliação estará atenta como de costume.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 42)
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 151)
QUALIDADES
MENTAIS
Desapegado (4 Pontos) (só para humanos)
Seu caçador tem a rara habilidade de discernir suas habilidades psiquicas de sua existência física, e é capaz de manter esta distância mesmo sob condições adversas. Penalidades por dano não afetam o uso de sua Númina Psíquica enquanto seu personagem não atingir o nível Incapacitado. Se ele estiver Incapacitado, você ainda pode gastar 1 ponto de Força de Vontade para usar Numinas Psíquicas com metade dos dados máximos (arredondado para baixo). Esta ação pode ser feita apenas uma vez por cena, e depois o personagem cai inconsciente, então utilize este último esforço com cuidado. Nota: Esta Qualidade só pode ser usada com Numinas Psíquicas.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 42)
Sentir Influência (3 Pontos)
Através de treino e trabalho duro com caçadores experientes, você tem a habilidade de sentir se alguém está sendo controlado por alguma influência sobrenatural ou presença fantasmagórica com um teste de Percepção+Prontidão, Dificuldade 8.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 151)
Camaleão cultural (2 Pontos)
Você é capaz de captar qualquer costume local, hábitos sociais, expressões idiomáticas, modo de vestir e outras pequenas particularidades de um lugar. Se você tiver essa qualidade (pode mudar suas roupas ou falar uma outra língua, entre outros), qualquer pessoa que tentar perceber que você não pertence a um lugar sofre 2 dados de penalidade. De qualquer maneira você recebe dois dados extras para qualquer ação no que diz respeito a detectar outros que não pertencem a algum lugar.Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 141, citado por Vampiro a Máscara - Fórum.
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Última edição por Vladslav Liyundegwyr em Seg 17 Abr 2017, 09:23, editado 1 vez(es)
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Re: Regras de Criação de Ficha Humana
Qualidades e Defeitos
SOCIAIS
Livraria de Ocultismo (2 ou 4 Pontos)
Seu personagem tem uma coleção estimada de trabalhos de conhecimento arcano. Se ele estiver nesta livraria, você pode reduzir a Dificuldade de testes de Inteligência, Ocultismo ou rolagens relacionadas à pesquisa em 1 ponto quando ele estiver tentando resolver um mistério de ocultismo ou tentando aprender mais sobre ocultismo em geral. Ter esta livraria não significa que o personagem é um expert em ocultismo, apenas significa que ele tem um acesso conveniente à certos conhecimentos. Se você comprou a versão de 4 Pontos, seu personagem também possui um Laboratório de ocultismo com estranhos e raros ingredientes que ele possa precisar para seus rituais.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 43)
Laboratório Científico (2 Pontos)
Seu personagem tem acesso à um laboratório completo com aparatos científicos funcionais e equipamento de pesquisa. QUando ele estiver neste laboratório, ele pode fazer experimentos, testes e coletar dados, e você pode reduzir a Dificuldade em 2 para rolagens relevantes de Investigação ou Ciência, ou reduzir a Dificuldade em 1 para rolagens apropriadas (determinadas pelo Narrador) enquanto ele usa o equipamento.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 43)
Ranque Eclesiático (1-3 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Apesar de seu status como Inquisidor ser um segredo fora da Sociedade de Leopoldo, você também é um membro oficial da Hierarquia Católica Romana. Esta Qualidade determina seu comprometimento, cada ponto representando um grau de serviço e influência. A versão de 1 ponto garante o rank de padre, presidindo sobre uma paróquia (e seus subordinados e crentes). A versão de 2 pontos garante o rank de Bispo, presidindo sobre uma diocese, consistindo de muitos crentes (e seus padres). A versão de 3 pontos garante o rank de Arcebispo, presidindo sobre várias dioceses (e seus bispos)
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 123)
Bruxo Sancionado (2 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Você é conhecido como um dos "Bruxos de Judas", tendo recebido o Sacrário da Disciplina Arcani da General-Inquisidora em pessoal. Você não pode ser punido ou detido por estudar o oculto ou usar Numinas (apesar da sanção poder ser revogada por má-condura). Uma tatuagem do Selo de Salomão na palma da sua mão esquerda marca duas credenciais. Isto não significa que todos na Sociedade confiam no seu conhecimento, já que muitos desprezam as artes mágicas.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 123)
Conexão Inter-Agências (2 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Você trabalha para duas agências ao mesmo tempo. Ou você é um agente de conexão entre as duas agências - DHS provide uma conveniente cobertura para a CIA e a NSA enfia o nariz no FBI e vice-versa - ou seus empregadores atuais não sabem pra quem você realmente trabalha. De qualquer forma, você pode utilizar-se da inteligência e recursos das duas agências quando precisar. Você deve comprar o rank Background para cada agência separadamente, e seu rank na agência "casa" deve ser igual ou maior ao da nova agência.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 133)
Sanção (2 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Sua agência lhe deu uma autorização limitada para o uso de força letal contra alvos específicos. Eles o tornarão responsável por quaisquer mortes adicionais, e não irão hesitar em revogar sua sanção se você for muito desleixado. Esta autoridade é extremamente rara - A CIA autoriza algumas mortes em território estrangeiro, e um grupo soturno no topo do FBI usa isto para eliminar terroristas domésticos em potencial. Contanto que você faça o que eles te digam, sua agência provide armas e equipamentos (dentro do limite da razão) e irá cobrir seus rastros uma vez que o serviço esteja pronto. A despeito da percepção popular, esta não e uma "licença para matar" - Assassinar pessoas continua ilegal mesmo com a cobertura de uma agência de inteligência, e você pode ser sentenciado por assassinato se for pego.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 133)
Agente Firmado (3 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Você é um membro bem aceito na sua agência de inteligência, a despeito de qualquer projeto esquisito que você trabalhe por fora. Você pode ser um agente do FBI com um histórico ao lado da SAD, ou um analista da inteligência da NSA que fica umas duas semanas por semestre monitorando relatórios de caoscópios. Devido ao fato de você passar mais tempo por perto dos agentes "normais", eles o aceitam como um deles. Adicione um dado bônus pra qualquer teste de Empatia, Liderança ou Investigação quando lidar com outros membros da sua agência. Você é também a última pessoa que alguém pensaria em apontar como um "caçador de monstros", o que lhe mantém fora do radar para possível criaturas sobrenaturais bem informadas.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 133)
Acesso Extra-Oficial (3 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)Todos que trabalham em uma das agências da sopa de letrinhas da Inteligência americana tem acesso de informações não disponibilizadas para o público em geral, mas você está à par de segredos muito acima da sua folha de pagamento. Talvez alguém no Pentágono te deva a vida, ou você encontre arquivos esquecidos em um setor abandonado. Uma vez por história, o Narrador fará com que você receba informação confidencial útil para sua operação atual. A informação é sempre útil e precisa, mas não necessariamente completa. É perigoso explicar de onde veio seu conhecimento, mas seu informante é confidencial e vocês ainda não abriram uma brecha.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 133)
Identidade Reserva (3 Pontos)
(só para humanos durante a criação de ficha. Vampiros podem adquirir apenas on-game)A maioria dos agentes tem uma ou duas identidades de cobertura fornecidas pela agência, repletas com background e documentos as suportando. Você tem uma a mais, e esta a sua agência não sabe da existência. Sua identidade reserva tem um set completo de documentos, incluindo cartão de segurança social e um passaporte, uma conta bancária e até um pequeno apartamento. Diferente da maioria das identidades de cobertura, nada liga você e sua identidade reserva, o que significa que ela pode vir a ser muito útil quando você precisar trabalhar fora do radar, e uma saída quando as coisas tornarem-se cabeludas.
Esta Qualidade só provide documentação e garante que as agências de inteligência não sabem sobre seu alterego. Você ainda precisa do Antecedente Identidade Alternativa se quiser utilizá-la efetivamente.
(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 133)
Capangas (1 Ponto)
Quando você compra o Antecedente Aliados, você está adquirindo membros hardcore do submundo ao invés de membros ordinários da sociedade obediente. Seus Aliados podem ser membros de gangue, magiosos ou membros do seu sindicato do crime organizado. Diferente de Aliados normais, estes indivíduos estão dispostos a arranjar brigas com outros mortais, assassinar inocentes, intimidar locais, temporariamente impedir acesso a áreas inteiras da cidade ou mesmo cometer crimes em seu nome.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 151)
Legado (2 Pontos)
Seu personagem vem de uma linhagem de caçadores; uma responsabilidade familiar passou para você, ou seu personagem é considerado o "sucessor" de um caçador particularmente famoso ou de sucesso do passado. Quando você compra o Antecedente Contatos, você pode ter o dobro do número de contatos especificado que você recebe por cada ponto. Ou, alternativamente, você pode comprar o Antecedente Artefato ou Relicário para refletir uma herança poderosa.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 151)
Bolsa de pesquisa (2 Pontos)
Você possui uma bolsa de pesquisa de algum centro de pesquisa ou universidade de prestígio. Isso te libera do fardo de precisar de um trabalho constante. A bolsa libera um estipêndio mínimo (de $1500 a $2000) assim como as credenciais que garantem acesso exclusivo a bibliotecas e centros de pesquisa ao redor do mundo.(Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, página 141)
Fonte: Caçadores Caçados 2, V20, citado por Vampiro a Máscara - Fórum.
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Última edição por Vladslav Liyundegwyr em Seg 17 Abr 2017, 09:23, editado 1 vez(es)
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