Processo de criação de Vampiros Idade das Trevas
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Processo de criação de Vampiros Idade das Trevas
Processo de criação de Vampiros
Os personagens vampiros serão feitos com a pontuação Inicial 7/5/3, 13/9/5, 15 pontos de Bônus (21 se um mínimo de 7 pts de Defeitos forem adquiridos), 5 de Antecedentes e 4 pontos em Disciplinas, Virtudes 7
A geração inicial é 11ª e pode chegar até 7ª.
A "regra do 3" deve ser respeitada: Vcs só poderão ter o nível 4 em uma Habilidade se comprá-la com Bônus.
Não esquecer de Especialidades se comprarem o nível 4 de uma Habilidade com Bônus.
As Qualidades são compradas com Bônus e os Defeitos não as anulam.
Por favor:
A regra máxima do DA é que "todos os PCs começam com pontuação básica" (descrita acima). Coloquem, portanto, seus pontos de construção da ficha e seus pontos de Bônus bem evidenciados pra facilitar a vida do narrador. Obrigado.
Antes de qualquer coisa o Jogador deverá escolher um conceito, a natureza e o comportamento dos seus personagens.
Os conceitos estão explicitos logo abaixo:
Artesão: ferreiro, alfaiate, escultor, armeiro.
Artista: pintor, músico, tecelão, mestre-de-armas
Camponês: criado, fazendeiro, pastor, cavalariço, garota de taverna. servo.
Clérigo: Monge, sacerdote, bispo, freira, leigo, criado, estudante, místico.
Depossuído: refugiado, judeu, mouro, estrangeiro, celta, nobre deserdado, escravo.
Errante: vagabundo, ladrão, bardo, exilado, vivandeira.
Erudito: estudante, escrivão, médico, alquimista, espião, escravo, nômade.
Herege: pagão, cristão não ortodoxo, infernalista, bruxa, ocultista, feiticeiro.
Jovem: fugido, criança, aprendiz, herdeiro, escudeiro, moleque.
Lacaio: caçador, patrulheiro, senescal, bardo, xerife, torturador, dama de companhia, modomo, diplomata.
Mendigo: aleijado, escravo fugido, devedor, delinquente, mutilado, veterano.
Mercador: bardo, estalajadeiro, vendedor ambulante, treinador de animais.
Nobre: Barão, baronesa, herdeiro real, cruzado, bastardo, libertino.
Ordinário: bêbado, prostituta, agiota, jogador viajante, briguento, vlérigo excomungado.
Peregrino: cruzado, penitente, monge louco, palmeirim.
Soldado: homem de armas, mercenário, veterano de guerra, guarda, assassino.
Arquiteto: Você está infeliz se não estiver criando alguma coisa de
valor duradouro.
• Bon Vivant: Como a vida não tem sentido, o jeito de gozá-la enquanto
ela durar.
• Valentão: Você é um tipo de brigão e gosta de ser temido.
• Samaritano: Muitos precisam de seu amor e proteção, e você precisa
que eles precisem de você.
• Criança: Você nunca cresceu de verdade, e quer alguém que tome
conta de você.
• Conformista: Seguidor por natureza, acha fácil adaptar-se, ajustar-se e
condescender.
• Esperto: Sempre há uma maneira mais fácil ó que normalmente envolve
outra pessoa fazendo seu trabalho.
• Ranzinza: Você é um mal-humorado e um chato de primeira.
• Diretor: Você odeia o caos e está sempre assumindo o controle para
acertar as coisas.
• Excêntrico: Você é diferente de todo mundo.
• Fanático: Você tem uma causa que confere sentido da sua não vida.
• Galante: Você é tão extravagante quanto amoral.
• Comediante: Sempre o palhaço, você não consegue levar a vida ó ou
a morte à sério.
• Juiz: Você busca justiça e reconciliação.
• Solitário: VocêÍ está eternamente sozinho, mesmo numa multidão.
• Mártir: Você precisa que precisem de você, e gosta de ser moralmente
superior.
• Rebelde: Não precisa de uma causa; você renega por hábito e paixão.
• Sobrevivente: Você luta para sobreviver, sejam quais forem suas chances.
• Tradicionalista: Você prefere os modos ortodoxos e conservadores.
• Visionário: A sabedoria é a sua meta, o auto-conhecimento sua arma.
Assamitas: Os "sarracenos" misteriosos da Idade Média aperfeiçoaram a arte da morte silenciosa.
Disciplinas: Rapidez, Ofuscação, Quietus.
Brujah: Filósofos, eruditos e atléticos, os "fanáticos" rebeldes perdeguem seu sonho de uma sociedade perfeita.
Disciplinas: Presença, Rapidez, Potência.
Capadócios: Perseguindo a sabedoria do além túmulo, os "ladrões de sepultura" convocam os espíritos dos mortos em busca da iluminação.
Disciplinas: Auspícios, Fortitude e Mortis.
Gangrel: Nômades e rústicos, os "animais" estão mais próximos das feras da floresta do que qualquer um dos seus parentes cainitas.
Disciplinas: Animalismo, Fortitude e Metamorfose.
Lasombra: Mestres das trevas e das sombras, os "magistrados" buscam o controe tanto da sociedade mortal quanto na vampírica.
Disciplinas: Dominação, Tenebrosidade e Potência.
Malkavianos: Os amaldiçoados com a insanidade, os "loucos" gostam de um conhecimento surrealista e perturbador.
Disciplinas: Auspícios, Demência, Ofuscação.
Nosferatu: Mais hediondos do que se pode descrever, os "leprosos" proscritos são espiões e informantes sem igual.
Disciplinas: Animalismo, Ofuscação e Potência
Ravnos: Vagabundo e vendedores errantes, os "charlatães" praticam alegremente as artes da farsa e do roubo.
Disciplinas: Animalismo, Quimerismo, Fortitude.
Os Seguidores de Set: Originalmente vindas do Egito, as "serpentes" espalham a corrupção e o vício pelo seu camin1ho.
Disciplinas: Ofuscação, Presença e Serpentis.
Toreador: Amantes da arte e da beleza, os "artesãos" satisfazem livremente sua preferência pelo estético.
Disciplinas: Auspícios, Rapidez e Presença.
Tremere: Um clã recente e retraídos, os feiticeiros "usurpadores" estão lutando para se estabelecerem.
Disciplinas: Aupícios, Dominação e Taumaturgia.
Tzimisce: Terríveis manipuladores da carne eslavos, os "demônios" governam impiedosamente seus súditos mortais.
Disciplinas: Animalismo, Auspícios e Vicissitude.
Ventrue: Altivos e dominadores, os "patrícios" consideram que é seu dever liderar a sociedade vamírica.
Disciplinas: Presença, Dominação e Fortitude.
Caitiff: Estes Cainitas raros e dasafortunados sem nenhum clã são rejeitados e desonrados.
Disciplinas: 3 que não forem exclusivas de clã.
A geração inicial é 11ª e pode chegar até 7ª.
A "regra do 3" deve ser respeitada: Vcs só poderão ter o nível 4 em uma Habilidade se comprá-la com Bônus.
Não esquecer de Especialidades se comprarem o nível 4 de uma Habilidade com Bônus.
As Qualidades são compradas com Bônus e os Defeitos não as anulam.
Por favor:
A regra máxima do DA é que "todos os PCs começam com pontuação básica" (descrita acima). Coloquem, portanto, seus pontos de construção da ficha e seus pontos de Bônus bem evidenciados pra facilitar a vida do narrador. Obrigado.
Antes de qualquer coisa o Jogador deverá escolher um conceito, a natureza e o comportamento dos seus personagens.
Os conceitos estão explicitos logo abaixo:
Artesão: ferreiro, alfaiate, escultor, armeiro.
Artista: pintor, músico, tecelão, mestre-de-armas
Camponês: criado, fazendeiro, pastor, cavalariço, garota de taverna. servo.
Clérigo: Monge, sacerdote, bispo, freira, leigo, criado, estudante, místico.
Depossuído: refugiado, judeu, mouro, estrangeiro, celta, nobre deserdado, escravo.
Errante: vagabundo, ladrão, bardo, exilado, vivandeira.
Erudito: estudante, escrivão, médico, alquimista, espião, escravo, nômade.
Herege: pagão, cristão não ortodoxo, infernalista, bruxa, ocultista, feiticeiro.
Jovem: fugido, criança, aprendiz, herdeiro, escudeiro, moleque.
Lacaio: caçador, patrulheiro, senescal, bardo, xerife, torturador, dama de companhia, modomo, diplomata.
Mendigo: aleijado, escravo fugido, devedor, delinquente, mutilado, veterano.
Mercador: bardo, estalajadeiro, vendedor ambulante, treinador de animais.
Nobre: Barão, baronesa, herdeiro real, cruzado, bastardo, libertino.
Ordinário: bêbado, prostituta, agiota, jogador viajante, briguento, vlérigo excomungado.
Peregrino: cruzado, penitente, monge louco, palmeirim.
Soldado: homem de armas, mercenário, veterano de guerra, guarda, assassino.
Natureza/Comportamento:
Arquiteto: Você está infeliz se não estiver criando alguma coisa de
valor duradouro.
• Bon Vivant: Como a vida não tem sentido, o jeito de gozá-la enquanto
ela durar.
• Valentão: Você é um tipo de brigão e gosta de ser temido.
• Samaritano: Muitos precisam de seu amor e proteção, e você precisa
que eles precisem de você.
• Criança: Você nunca cresceu de verdade, e quer alguém que tome
conta de você.
• Conformista: Seguidor por natureza, acha fácil adaptar-se, ajustar-se e
condescender.
• Esperto: Sempre há uma maneira mais fácil ó que normalmente envolve
outra pessoa fazendo seu trabalho.
• Ranzinza: Você é um mal-humorado e um chato de primeira.
• Diretor: Você odeia o caos e está sempre assumindo o controle para
acertar as coisas.
• Excêntrico: Você é diferente de todo mundo.
• Fanático: Você tem uma causa que confere sentido da sua não vida.
• Galante: Você é tão extravagante quanto amoral.
• Comediante: Sempre o palhaço, você não consegue levar a vida ó ou
a morte à sério.
• Juiz: Você busca justiça e reconciliação.
• Solitário: VocêÍ está eternamente sozinho, mesmo numa multidão.
• Mártir: Você precisa que precisem de você, e gosta de ser moralmente
superior.
• Rebelde: Não precisa de uma causa; você renega por hábito e paixão.
• Sobrevivente: Você luta para sobreviver, sejam quais forem suas chances.
• Tradicionalista: Você prefere os modos ortodoxos e conservadores.
• Visionário: A sabedoria é a sua meta, o auto-conhecimento sua arma.
Clãs:
Assamitas: Os "sarracenos" misteriosos da Idade Média aperfeiçoaram a arte da morte silenciosa.
Disciplinas: Rapidez, Ofuscação, Quietus.
Brujah: Filósofos, eruditos e atléticos, os "fanáticos" rebeldes perdeguem seu sonho de uma sociedade perfeita.
Disciplinas: Presença, Rapidez, Potência.
Capadócios: Perseguindo a sabedoria do além túmulo, os "ladrões de sepultura" convocam os espíritos dos mortos em busca da iluminação.
Disciplinas: Auspícios, Fortitude e Mortis.
Gangrel: Nômades e rústicos, os "animais" estão mais próximos das feras da floresta do que qualquer um dos seus parentes cainitas.
Disciplinas: Animalismo, Fortitude e Metamorfose.
Lasombra: Mestres das trevas e das sombras, os "magistrados" buscam o controe tanto da sociedade mortal quanto na vampírica.
Disciplinas: Dominação, Tenebrosidade e Potência.
Malkavianos: Os amaldiçoados com a insanidade, os "loucos" gostam de um conhecimento surrealista e perturbador.
Disciplinas: Auspícios, Demência, Ofuscação.
Nosferatu: Mais hediondos do que se pode descrever, os "leprosos" proscritos são espiões e informantes sem igual.
Disciplinas: Animalismo, Ofuscação e Potência
Ravnos: Vagabundo e vendedores errantes, os "charlatães" praticam alegremente as artes da farsa e do roubo.
Disciplinas: Animalismo, Quimerismo, Fortitude.
Os Seguidores de Set: Originalmente vindas do Egito, as "serpentes" espalham a corrupção e o vício pelo seu camin1ho.
Disciplinas: Ofuscação, Presença e Serpentis.
Toreador: Amantes da arte e da beleza, os "artesãos" satisfazem livremente sua preferência pelo estético.
Disciplinas: Auspícios, Rapidez e Presença.
Tremere: Um clã recente e retraídos, os feiticeiros "usurpadores" estão lutando para se estabelecerem.
Disciplinas: Aupícios, Dominação e Taumaturgia.
Tzimisce: Terríveis manipuladores da carne eslavos, os "demônios" governam impiedosamente seus súditos mortais.
Disciplinas: Animalismo, Auspícios e Vicissitude.
Ventrue: Altivos e dominadores, os "patrícios" consideram que é seu dever liderar a sociedade vamírica.
Disciplinas: Presença, Dominação e Fortitude.
Caitiff: Estes Cainitas raros e dasafortunados sem nenhum clã são rejeitados e desonrados.
Disciplinas: 3 que não forem exclusivas de clã.
Texto original em: FORÚM NOW
Thanks to Andy on QueenOfGraphics
Vladslav Liyundegwyr- Veteranos
- Idade : 53
Nacionalidade : Condado de Bäila, Romênia
Mensagens : 81
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