PLOT - A Conjunção das Esferas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PLOT - A Conjunção das Esferas

Mensagem por Vladslav Liyundegwyr em Dom 07 Maio 2017, 17:55


A Conjunção das Esferas
1.500 anos antes da história do witcher Geralt, um cataclismo conhecido como “Conjunção das Esferas” — ou “Interpenetração das Esferas” — provocou a colisão de vários universos paralelos, fazendo com que criaturas de outras realidades — como trolls, lobisomens e necógragos — ficassem presas no Continente.
De acordo com os elfos, os próprios humanos chegaram lá através desse fenômeno — algo que aconteceu pouco depois de eles destruírem seu próprio mundo. Os elfos também dizem que foi na Conjunção que os humanos aprenderam a usar o poder primordial do Caos, que resultou no descobrimento da magia.
O Continente é marcado por conflitos frequentes entre as diferentes raças que os habitam. A guerra mais antiga aconteceu entre os elfos e os anões, resultando na separação geográfica das duas espécies — enquanto a primeira domina as planícies, a segunda ficou restrita às regiões montanhosas. Centenas de anos após essa divisão, entrou em jogo outro elemento que mudou novamente a situação política desse universo: os humanos.
Surgindo de forma misteriosa e repentina, essa espécie rapidamente entrou em conflitos com as Raças Antigas — elfos, anões e gnomos —, que pouco a pouco acabaram se rendendo. Porém, mesmo com suas armas e exércitos, a população humana era aterrorizada pelos monstros. A única saída encontrada pelos magos foi a criação dos matadores de monstros profissionais conhecidos como “witchers”.
Postagem original em: O mundo de Witcher

A MAGIA


“A magia é Caos, Arte e Ciência. É maldição, bênção e progresso.
Tudo depende de quem a usa, de que maneira e com que propósito.
E a magia está por toda parte. Sempre em torno de nós.
Facilmente alcançável. Basta estender o braço.”
– Yennefer ensinando Ciri em O sangue dos elfos


Há quem acredita que a magia é um talento dado a um número limitado de escolhidos e por isso é considerada uma ARTE.

Por outro lado muitos acreditam que a magia é o CAOS que veio para corroer o mundo e representa a destruição da humanidade. É a chave capaz de abrir a porta proibida. A porta atrás da qual aguardam os inimigos e os poderes do mais puro Mal.

Para alguns a magia também pode ser uma CIÊNCIA. É preciso autodisciplina e perseverança para enfrentar anos e anos de profundos estudos e grande esforço. Não basta ter talento para dominá-la e nem nascer com certas aptidões. Sobre essa filosofia se fundou um dos maiores pilares para o enredo do universo Witcher pois daí saiu as escolas de bruxos, feiticeiros e magos.

Mas como de fato ela funciona? A magia está em todos os lugares. E a energia pode ser extraída das intersecções encontradas no ar, na água, na terra e no fogo. Ou seja, a magia no universo Witcher chegou com a conjunção e se espalhou por todos os elementos deste mundo, podendo ser usada por quem tiver um talento natural para ela (conhecidos como fontes, como a Ciri), quem for corrompido por ela (monstros, aparições, demônios e magos malignos)  ou quem estudar meios de extraí-la da natureza.

Como é de se esperar a conjunção transformou o continente por inteiro, humanos começaram a se espalhar pelo território com sua sede de ter mais e mais e não viria a demorar até entrarem em conflito com os elfos, mas antes uma ameaça maior batia a porta de todas as raças que viviam ali, os monstros, de todos os tipos, e a única forma de tentar sobreviver a essa ameaça era usando a magia, os humanos e elfos foram as raças que conseguiram manipular melhor a magia.

Postagem original em: GwentLandia

ADAPTAÇÃO PARA A CRÔNICA MARCHA DA MORTE:

A Conjunção das Esferas aconteceu cerca de 1.500 anos antes da trama que se passa em 1.330 (os players finalizaram suas crônicas até 1.325, sofrendo um lapso temporal de 5 anos), sendo assim por volta de 175 a.C. Essa foi apenas a primeira conjunção das esferas, que ocorreu durante o curso natural dos planetas com os mundos mágico, espiritual, infernal, etc. Com ela esses mundos se mesclaram pela primeira vez e criaturas de todos esses mundos entraram em contato pela primeira vez e foi a partir dela que os humanos tiveram contato com uma magia diferenciada, mesclada aos elementos naturais desse mundo, essa magia se mostrava muito mais poderosa, detendo domínios sobre a vida, a morte e o espírito que outrora eram desconhecidos.

Com o passar dos séculos a Conjunção das Esferas foi sendo esquecida pela humanidade, passando a ser estudada apenas por magos, garous, fadas, cainitas e outros. Em sua maioria eles buscavam compreender o fenômeno para utilizar os efeitos provenientes destes de uma forma segura. Porém, algumas seitas de magos e vampiros começaram a ver nele uma oportunidade perfeita para se buscar mais poder, logo passando a estudar formas para provocar um novo alinhamento das esferas para estudá-lo mais à fundo e desfrutar de toda a magia proveniente dele.
Em 1.325, um clão de magos chamado de A Ordem do Dragão, iniciada na Alemanha, mas com ramificações em toda a Europa,

Thanks to Andy on QueenOfGraphics


avatar
Vladslav Liyundegwyr

Mensagens : 80
Idade : 46
Nacionalidade : Condado de Bäila, Romênia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum